SE VOCÊ QUER DIVULGAR UM EVENTO ESPÍRITA
ENVIE-NOS UMA MENSAGEM COM AS INFORMAÇÕES
NECESSÁRIAS COMO: DIA, HORÁRIO, LOCAL, EXPOSITOR, TEMA E FORMAS DE
CONTATO PARA OS INTERESSADOS. PARA ISSO CLIQUE AQUI

 

J

 

U

 

N

 

H

 

O

 

-

 

2

0

0

8
 

Programa Espírita de Televisão
Assinado pelo Sistema Espírita de Comunicação, ligado à Federação Espírita Brasileira, o programa de televisão Terceira Revelação é transmitido para todo o Brasil pelas emissoras RBI, CNT, Canal 21 e por antena parabólica. O programa tem trinta minutos de duração. Cada programa tem um tema central, analisado à luz da Doutrina Espírita em um talk-show. Terceira Revelação vai ao ar aos sábados, das 8h às 8h30 pela Rede CNT (TV a cabo/ NET). Apenas no Rio de Janeiro, o programa é transmitido de 9h às 9h30. Para conferir as cidades e os canais em que o programa é transmitido, basta acessar o seguinte endereço http://www.cnt.com.br/canais.htm. O programa também pode ser visto pela RBI em UHF, aos domingos, das 21h às 21h30. As cidades e respectivos canais são: Brasília (canal 17 UHF e 25 na NET), São Paulo - capital (canais 14 e 49), Curitiba-PR (canal 19), Porto Alegre-RS (canal 40), Florianópolis-SC (canal 36), Vitória-ES (canal 44), Assis-SP (canal 41), Botucatu-SP (canal 52), Franca-SP (canal 45), Ibitinga-SP(canal 58), Igarapava-SP (canal 34), Leme-SP (canal 44), Matão-SP (canal 19), Sertãozinho (canal 49) e Valinhos (canal  21). No canal 21, da Rede Band, Terceira Revelação vai ao ar todos os domingos, das 14h às 14h30, e é seguido pelo programa "Despertar de Um Mundo Melhor", produzido pelo Lar Fabiano de Cristo. Por antena parabólica, o programa pode ser visto aos sábados, de 11h30 ao meio-dia, entre os canais 10 e 14, polarização horizontal e freqüência 3930. A intenção do SEC é disponibilizar o programa gratuitamente para todas as emissoras interessadas. Mais informações pelo telefone (61) 3224-5575 ou pelo E-mail imprensa@febnet.org.br.


Canal de Televisão Espírita

A Fundação Espírita André Luiz, de São Paulo, SP, inaugura seu canal de televisão espírita no dia 1º de janeiro de 2006, a TV Mundo Maior, composta por programas voltados a formação cultural, educativa e cidadã, respeitando a todos, independente de credo, raça, cor e classe social. A nova emissora de televisão inicia o trabalho contando com a parceria da Rede Sesc/Senac de TV, que cedeu o direito de retransmissão de sua programação para a TV Mundo Maior. A programação própria é composta pelos programas: Universus (Adão Nonato), Ciranda da Vida (Del Mar Franco e Sandra Bortolini), Infoespírito (Roberto e Rosali Andrade), Perspectivas (Alessandro Bighetto e Dora Incontri), Protagonistas (Marisa Alem), Leitura Espírita (Cida Quintal e Guiomar Sant´Anna), Abrindo a Bíblia (Severino Celestino), Em Foco (Caio Fonchetto), Ciência e Espiritualidade (Décio Iândoli Júnior), Nova Vida (José Carlos e Marcos Alberto Ferreira) e Nova Consciência (Jether Jacominni). E a programação independente pelos programas: Terceira Revelação (Federação Espírita Brasileira), Vida Além da Vida (Nelson Moraes), Vivência Espírita (Humberto Pazian), Visão Social (José Medrado) e Portal de Luz (Marlene Nobre). A TV Mundo Maior pode ser sintonizada da seguinte forma: Satélite: Brasilsat 1. Polarização de Descida: Horizontal. Freqüência Banda C: 3.963,35 MHz. Freqüência Banda L: 1.186,65 MHz. Symbol Rate: 1,328  Msb/s. F.E.C.:  ¾. O Portal Orientação Espírita parabeniza os companheiros da FEAL e deseja muito sucesso, sob as bênçãos de Jesus, à TV Mundo Maior.

Rádio Rio de Janeiro na Internet
De janeiro de 2004 a outubro de 2005, o site da Rádio Rio de Janeiro aumentou em 381% seu número de visitantes mensais, atingindo o patamar recorde de 11.303 visitantes no último mês de outubro. Por sua vez, a quantidade de elementos visualizados e o tempo que cada visitante passa dentro do site aumentaram em 470% no mesmo período. Tamanha evolução é resultado do aprimoramento contínuo da página da emissora (www.radioriodejaneiro.am.br), visando um serviço de qualidade na divulgação do Espiritismo pela Internet, e das parcerias de divulgação mútua da Rádio com importantes veículos espíritas de comunicação, em escala local e nacional. As transmissões da Emissora da Fraternidade na rede mundial de computadores têm sido ouvidas na América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia, África e Ilhas do Pacífico. O Brasil é o país que lidera o ranking de acessos, seguido pelos Estados Unidos, Portugal, Japão, Canadá, França e Itália, entre outros.
 

Cine-Bem
A Associação dos Divulgadores do Espiritismo do Ceará promove todo segundo domingo de cada mês o Cine-Bem, nas dependências do Cine Benfica, no Shopping Benfica de Fortaleza. A cada mês é exibido um filme com temática espiritualista para ser debatido sob a coordenação de um expositor espírita convidado, respondendo perguntas da platéia. A sessão de cinema começa às 10 horas, mas desde as 09 horas, no hall do cinema acontece uma mini feira do livro espírita. Informações: (85)3283-6000 e (85)3249-6812.
 

GestuAção

O GESTUAÇÃO – é um Projeto Social do GESTU - Grupo Espírita Teatral União, uma Organização Não-Governamental (ONG) de Trabalho Voluntário em Creches, Orfanatos, Asilos e Entidades Beneficentes, que conta com o patrocínio do Colégio Homini Sapientes e MEDAM – Serviços para Escritórios e Hospitais Ltda.

Seriedade, respeito e comprometimento com a doutrina Espírita são segmentos primórdios de atuação dos voluntários do GESTU que desenvolve através do lúdico, atividades de âmbito biopsicossociais.

Nossa Missão é levar a alegria, o bom humor e a magia contagiante do circo à crianças e idosos em instituições públicas e privadas, contribuindo assim, para uma melhor qualidade de vida.

O GESTUAÇÃO possui uma estrutura hierárquica e normas de trabalho a serem rigorosamente seguidas.

Entre em contato com nosso departamento de Relações Públicas e agende uma apresentação.

Srta. Renata Stort

Telefones de contato: (11) 4341.9698 de terça à sexta-feira  das 10h30 às 18h30 e (11) 7812.4112
e-mail: gestuacao@terra.com.br

 

Livro Sonoro
Uma boa notícia para os deficientes visuais: está em funcionamento a Fitoteca Circulante Bezerra de Menezes, distribuindo mais de 450 títulos de palestras e livros espíritas em fita cassete, tudo de forma gratuita. Basta o deficiente visual realizar seu cadastro. Informações: (51)681-5632, 3249-6943, 3337-0457, 9999-0603 e www.fergs.com.br.


Humanização do Centro Espírita

Já está disponível a terceira edição - revista, ampliada e definitiva - do documento A Humanização do Centro Espírita, elaborado pelo  GEPE - Grupo de Estudo e Pesquisa Espírita. Ele pode ser obtido na internet através do endereço www.gepenet.hpg.ig.com.br. O documento traz subsídios para o trabalho da afetividade, fraternidade e do relacionamento interpessoal, além de entregar propostas práticas de dinamização das atividades do Centro Espírita.

Radionovela 50 Anos Depois
50 Anos Depois é uma adaptação para radionovela de livro de mesmo título do Espírito Emmanuel pela psicografia do médium Chico Xavier. A Editora Elevação reuniu, sob a direção do ator e diretor de TV Paulo Figueiredo, os maiores dubladores de superproduções de Hollywood que imprimem emoção e calor humano aos personagens de mais esta comovente história, adaptada para o rádio por Paulo César Jordão Figueiredo. Desperte sua sensibilidade para  este sonho inspirado em fatos reais. Informações e pedidos: (11)3358-6869 e www.elevacao.com.br
 

Mais Conteúdo para Você
O Portal Orientação Espírita ampliou o conteúdo do link "Em Defesa da Vida", agora com amplas matérias sobre aborto, eutanásia e suicídio, e atingiu o total de 21 livros espíritas analisados em "Crítica Literária". Acesse www.orientacaoespirita.org e fique atualizado.
 

Programa Portal de Luz
A Associação Médico-Espírita Internacional e a Associação Médico-Espírita do Brasil, promovem o programa de TV Portal de Luz, com conteúdos ecléticos analisados à luz da filosofia espírita. O programa de TV Portal de Luz tem como base editorial, o tripé: “ciência, filosofia e a religião”. Portal de Luz foi um dos primeiros programas ancorado na tríade “ciência, filosofia e religião”, veiculado pela até então, TV Comunitária do Estado de São Paulo. Acompanhe o Programa Portal de Luz pela TV Mundo Maior: www.tvmundomaior.com.br ou ainda pela TV Aberta SP: TV Comunitária de São Paulo – TV Aberta São Paulo, Canal 99 da TVA ou Canal 9 da NET.
 

Web Rádio Espírita
Em fase de testes a Web Rádio Espírita Campinas está disponível para acesso exclusivamente pela internet através do endereço: www.adecampinas.org.br. A rádio tem por finalidade contribuir para a melhoria dos meios de comunicação, apoiando ou patrocinando eventos que possam favorecer a boa divulgação do Espiritismo. Tem o intuito, também, de promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências que contribuam com a divulgação da doutrina espírita. No site estão disponíveis acesso a informações de atividades como o Programa Opinião Espírita, na rádio e na televisão, e o 5º Simpósio Paulista de Comunicação Social Espírita.